⛔ SPOILER ALERT! ⛔
Olá, povo!
Hoje é dia de review/crítica. Nossa vítima de hoje é a sexta temporada de uma das minhas séries favoritas (não que eu tenha muitas, na verdade eu nem tenho tanto tempo para elas), American Horror Story.
A história por trás desta temporada é da Colônia Perdida de Roanoke, que regride muito no tempo até os tempos das Grandes Navegações e descobrimento das Américas. Reza a lenda - da qual boa parte é verdade - que na ilha de Roanoke, atual Carolina do Norte, foi colonizada por um grupo de ingleses liderados por John White, entretanto, era difícil de viver numa terra ainda tão primitiva e cheia de animais desconhecidos, então devido essas dificuldades, John retornou à Inglaterra para buscar suprimentos e entregar pessoalmente à rainha uma carta contando como era o novo mundo. Mas, ao voltar, como a Inglaterra estava em guerra com a Espanha, ele foi impedido de regressar. Passado-se 3 anos, quando finalmente conseguiu um barco, deu de cara com um lugar caindo aos pedaços e sofrendo a ação do tempo. Nenhuma pista foi deixada para trás, exceto a palavra "Croatoan", riscada no caule de uma árvore.
Como antes de viajar à Inglaterra, John combinara com sua tribo que se caso algo acontecesse e eles precisassem se mudar, que deixassem uma pista do local em algum local para que ele pudesse encontrá-los depois, essa podia ser a tal pista, já que tinha outra colonia chamada Croatoan. Ao ir até essa colônia, nada de pistas também.
Muitas teorias do por que desse desaparecimento começaram a surgir. De primeiro, as profecias bíblicas do arrebatamento foram aceitas. Outras chegam a dizer que ninguém desapareceu, só se dissolveram em tribos nativas amigáveis. Os extraterrestres também não ficam de fora. Entretanto, uma mais macabra que todas diz que um demônio dos quais os indígenas temiam muito e até chegavam a fazer sacrifícios humanos em troca de paz teria sumido com todos. Posteriormente, descobriu-se que de fato na cultura indiana existe esse demônio, também chamado Croatoan, reforçado pelo que estava escrito na árvore. Mas nada de fato nunca foi descoberto e talvez nem seja.
Histórias a parte, a série não vai assim tão longe no tempo. Para esta temporada, o modelo que vinha sido seguido nas 5 temporadas anteriores foi quebrado, está é como um reality show do Investigação Discovery rodando dentro de uma ficção. Os sobreviventes da casa de Roanoke contam suas histórias enquanto atores simulam o acontecido. Na segunda etapa, roda em torno da segunda temporada desse reality, onde não apenas os verdadeiros sobreviventes, mas como também os atores voltam à casa durante o período da Lua Sangrenta (o mais perigoso, o motivo você saberá quando assistir).
Esta temporada, em minha opinião não deixou muito a desejar em termos de efeitos especiais, mortes ou atuação, de fato não. A mudança no modelo da série, apesar de surpreendente também não foi algo que seja digno de reclamação, na verdade foi criativo.
A atuação dos atores foi impecável do jeito que vem sido desde a segunda temporada - sejamos justos que a primeira é monótona. Um pontinho especial às deusas Lily Rabe e Sarah Paulson, da qual eu não fazia ideia de que podia falar inglês com sotaque britânico como uma autêntica inglesa. Outro também à Kathy Bates, mais que perfeita no papel da " The Butcher" (A Açogueira).
Em relação às participações especiais, foram boas, com exceção de Lady Gaga, que brilhou bem mais em "Hotel", no papel da "The Countess". Mas Gaga é Gaga, não dá para se passar despercebida.
De maneira geral, a sexta temporada foi boa por todo o jeito "inovador" que apresentou. A história da qual a ficção se baseia também torna tudo mais interessante de se assistir, mas o meu único pedido que eu tenho a fazer para Ryan Murphy é que pelo amor dos gays traga Jessica Lange de volta. No mais, é apenas isso.
Você assistiu essa temporada? O que achou? Qual foi sua temporada favorita até agora? Deixe nos comentários!
Adoro as series por que podemos encontrar de diferentes gêneros. Adoro está serie! Não vi quando estreou, mas depois de ver um capitulo, me fascinou e terminei a primeira temporada em muito poucos dias. Não conhecia a nenhum dos atores mas pareceu que fizeram uma grande eleição com este elenco. Frances Conroy é uma atriz incrível! Falar dela significa falar de uma grande atuação garantida, ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. A vi em O Conto, é um filme maravilhoso! Acho que é um dos melhores filmes de drama , é interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.
ResponderExcluir