"A kiss may be grand but it won't pay the rental on your humble flat, or help you at the automat..."
Nenhum spoiler é dado, por isso, para saber o que acontece em cada filme, assista.
Hoje é dia de falar e de conhecer um do maiores ícones - se não o maior - do século XX: Marilyn Monroe, que continua tão viva e lembrada ainda no século vinte e um, afinal, toda a vez que um verdadeiro ícone nasce, jamais deixa de existir.
Marilyn nasceu em 1 de junho de 1926. Seu nome verdadeiro é na verdade é Norma Jeane Mortenson. Sua infância não foi das mais fáceis. Sua mãe tinha problemas mentais e seu pai fugiu assim que ela nasceu, o que fez com que ela morasse em várias casas diferentes com pessoas diferentes.
Chegou a Hollywood como modelo, fazendo fotografias em estilo Pin-Up para o público masculino, quando conheceu um executivo da 20th Century Fox, que assinou um contrato com ela por 6 meses, numa medida para evitar que a rival conseguisse-a. O nome Marilyn Monroe surgiu a partir de Marilyn Miller, uma famosa atriz da Broadway, e do nome de solteira de sua mãe (Monroe). Depois de pequenas aparições em diversos filmes, Marilyn só foi crescendo até chegar onde chegou.
Na minha opinião, o que faz Marilyn assim tão grande, não são os motivos machistas que somos levados a pensar toda vez que nos referimos a ela: Basicamente uma loira burra, gostosa que chegou a ser a mulher mais sexy do século passado, mas sim, o que também torna outras grandes pessoas como Amy Winehouse ou Michael Jackson, coisas que só essas pessoas têm e conseguem usar de maneira extraordinária.
5. The Misfits (Os Desajustados, 1961: Querendo fugir da imagem estereotipada de loira burra e também provar para o mundo que ela era sim uma ótima atriz, Marilyn estrelou este drama ao lado de Clark Gable e Montgomery Clift em um roteiro escrito pelo ex-marido da atriz, Arthur Miller.
4. The Prince and the Showgirl (O Principe e a Corista ou o Principe Encantado, 1957): Este é um grande marco porque além de ter sido na Inglaterra, é também o filme que Marilyn fez quando os Estúdios Fox deminitam-na devido ao seu comportamento problemático (que não era proposital, ela era insegura). Laurence Olivier, era seu companheiro de tela e também diretor do longa-metragem.
3. Some Like It Hot (Quanto Mais Quente Melhor, 1959): Uma das comédias mais importantes do cinema, é desse filme a música "I Wanna Be Loved By You". O filme também traz Tony Curtis como Joe e Josephine e Jack Lemmon como Jerry e Daphne. Eu altamente recomendo este filme.
2. Gentlemen Prefer Blondes (Os Homens Preferem as Loiras, 1953): Este é o melhor filme desta lista em minha opinião. É uma comédia musical fabulosa e altamente galmourosa. ste longa também é um grande marco na cultura popular do Ociedente e até hoje é possível lembrar de inumeras referências feitas a ele, como o clipe da música "Material Girl", da Madonna, que remonta o clássico "Diamonds are a Girl's Best Friend".
1. The Seven Year Itch (O Pecado Mora ao Lado, 1955): Se outros trabalhos de Marilyn são altamente icônicos sozinhos, este então consegue ser ainda maior. Para os que não conhecem, ou para quem falha a memória, este é aquele tão famoso filme que a saia do vestido branca levanta.
BÔNUS:
My Week with Marilyn (Sete Dias com Marilyn, 2012): Por mais que seja um filme sobre ela e não com ela, vale a pena em iguais proporções com os anteriores para assistir. Este filme conta os bastidores da produção do filme "The Prince and the Showgirl" e o romance que Marilyn teve com o jovem Colin Clark. O filme traz no elenco Michelle Williams, Eddie Redmayne e Emma Watson.
É tudo por hoje, gente. Espero que tenham gostado! Qual filme você pretende assistir da lista? Já assistiu algum filme com Marilyn? Qual? Deixe seu comentário!
Eu acho ela linda! ♥ Não sei explicar pq :3
ResponderExcluirÉ feio dizer que eu ri, e ri muito alto em "loira burra, gostosa"? ~retardada eu? um pouco...
Ain, eu fiquei toda animada para tentar achar esses filmes jogados pela net, quando lembrei que por causa da net n poderei assistir e.e' (internet de pobre, carrega nem o google direito) Fica para a próxima... MAIS UM DIA EU VOU ASSISTIR, VIU, INTERNET!?!?!
bjs
Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt
Snap: maisaindia
ELA É LINDA PRA CACETE DIKGNINFGE NÃO É A TOA QUE ELA E A AUDREY HEPBURN SÃO MINHAS AVÓS <3. Acho a história dela e a pessoa que ela era super fascinante, é triste que as pessoas na época, e de certa forma, até hoje só a enxerguem pelos estereótipos, ela era muito mais que eles diziam.
Excluir