No post de ontem nós apendemos um pouco mais da história, da simbologia e em como os Illuminatis espalham seus símbolos pelo mundo. No segundo dia da Halloweek, vamos explorar um tópico super popular quando o assunto é Illuminati: Mensagens Subliminares. É um campo que existem vários "experts" no YouTube dispostos a achar apologias ao demônio no oxigênio. De qualquer forma, vamos saber um pouco melhor o que é e como funciona uma mensagem subliminar.
Basicamente, uma mensagem subliminar é uma mensagem projetada de maneira muito rápida, de maneira não se pode conscientemente captar, mas o subconsciente capta e pode influenciar a mente de acordo com o que foi recebido. Estas mensagens também podem estar escondidas em campanhas publicitárias em forma de imagem, de maneira a influenciar o público a consumir determinado produto.
Apesar de ser mais uma teoria da conspiração do que necessariamente uma ciência, esta onda foi iniciada nos anos 50, nos cinemas de Nova Jersey, nos Estados Unidos. James Vicary foi o pioneiro e durante as sessões dos filmes, ele projetava muito rapidamente "Drink Coke" e "Eat Popcorn". Isto teria sido responsável pelo aumento nas vendas de Coca-Cola e Pipoca nas saídas do cinema.
James Vicary
Muito rapidamente esta técnica passou a chamar bastante atenção da mídia. Até 1962, a Mensagem Subliminar era não apenas um assunto muito controverso, mas também uma estratégia amplamente utilizada na televisão. Em 1974, estava tão fora de controle que o FCC (Comissão Federal de Comunicações) teve que intervir. Como sempre, grupos religiosos foram os primeiros e mais fortes opositores das mensagens subliminares. Eles acreditavam que as empresas usavam disto para aumentar o consumo de bebidas alcoólicas.
Existem 5 pilares básicos para as Mensagens subliminares: SEXO, drogas, comida (como pode ser observado no experimento de Vicary), violência e medo. Especialmente o primeiro é o que tem sido mais usado nas campanhas publicitárias. É um princípio básico que sexo vende e isto está mais que provado que é a mais pura realidade.
Mas no que se diz respeito às mensagens envolvendo sexo, nenhuma outra empresa se destaca mais que a Disney. Já é quase uma associação natural. Existem muitos pais e grupos religiosos preocupados que o estúdio esteja vendendo sexo às crianças por meio de seus filmes e séries, tanto para TV quanto cinema.
É de fato muito suspeito, mas alguns acreditam que esta é uma tática de fazer com que adultos também se sintam atraídos pelo "maravilhoso mundo de Disney". Alguns dos casos mais lembrados são A Pequena Princesa, em que no castelo do poster do filme é possível ver inúmeros pênis e na cena do casamento, em que o padre supostamente tem uma ereção - que inclusive a Disney já modifico; O Rei Leão, em uma cena em que as nuvens parecem com a palavra SEX e inúmeros outros longas que supostamente tem mulheres peladas e até mesmo "Ask about Illuminati".
As mensagens subliminares também podem ser utilizadas na política. Neste caso, então entraríamos no último (e talvez pior) pilar de Vicary: Medo. Não há dúvidas que inúmeros governos ao longo da história moderna da humanidade utilizaram-se deste para implantar suas ideias. Foi assim no Nazismo, com a "ameaça" dos judeus e está sendo assim com a "ameaça comunista".
Enfim, o primeiro exemplo é do comercial da campanha de George Bush, quando ele concorria contra Al Gore. Ao olhar melhor o vídeo, pode-se perceber que o nome do seu oponente foi subliminarmente associado a um rato.
Devem existir ainda mais mensagens ocultas nos comerciais de vários outros políticos, especialmente na campanha de 2016, dada o tom extremamente hostil que teve.
Existem ainda as mensagens subliminares transmitidas a partir do áudio. Você já notou que em as músicas ultimamente têm um ritmo muito parecido umas com as outras? Segundo os conspiracionistas, este seria um dos meios de uma espécie de lavagem cerebral. Também podem ser incluídos neste grupo sons muito específicos presentes nestas canções ou ainda ruídos em frequências muito maiores à capacidade da audição humana.
Contudo, a forma mais interessante e popular de mensagem subliminar via audio é o que chamamos de backmasking. Você pode não conhecer pelo nome técnico, mas com certeza conhece a técnica porque também com certeza já deve ter ouvido às músicas da Xuxaao contrário. Supostamente, elas teriam uma mensagem satânica escondida que poderia ser ouvida desta maneira.
Apesar de ser uma das mais lembradas ao esconder essas mensagens, Xuxa não é a única. Existem inúmeras outras músicas brasileiras de outros artistas que, se tocadas ao contrário, revelam louvores a Satã.
O backmasking tampouco é algo exclusivo do Brasil, na verdade, as músicas internacionais podem ser ainda mais estupidas:
Mas, se existe uma música cuja mensagem eu acredito completamente e não duvido nem por um segundo, é uma música do Jay-Z. Tocada na ordem normal, é super evidente que um trecho foi gravado ao contrário, então quando se reverte, é possível ouvir muito claramente 'murder, murder Jesus! 666' (assassinem, assassinem Jesus! 666). Ouça você mesmo:
Uma mensagem subliminar não é feita para ser captada conscientemente, como já falamos no inicio. Mas se ela for "descoberta", então não é mais possível a subliminaridade, de maneira que a esta mensagem se torna subentendida. Exitem estudos que vêm desde o século XIX que já debatem o assunto. Hoje já se sabe que a percepção destas mensagens está ligada ao que chamam de limiar subjetivo, que engloba fatores fisiológicos, sociais e psicológicos.
Mas existem de fato mensagens subliminares de fatos escondidas por todos os lugares: do objeto mostrado na TV que "por acaso" tem a marca virada para a câmera, do flash rápido da Jequiti durante a programação, até mesmo à escolha das cores que aparecem nos logos e comerciais de restaurantes - O McDonald's por exemplo, utiliza muito a cor vermelha pois ela desperta fome. O nome disto é cromoterapia.
Você não pode negar que toda essa loucura é interessante e pode ter um fundinho de realidade. O poder da sugestão é ainda mais real e é o que acontece com as Mensagens Subliminares que buscam desmascarar o Satanismo que corre solta na industria artística. Quer fazer um teste? Role a tela de volta ao vídeo da Xuxa ou das outras canções e dê play, mas desta vez, não leia as legendas, feche os olhos ou tenha certeza que está apenas escutando, mas não vendo o vídeo. Você ainda vai ser capaz de entender que ela quer que Exu te leve pro mato? Logicamente que a única exceção é a música do Jay Z. Ninguém me tira da cabeça que foi proposital.
Ignorância também é uma desgraça, pois só ela pra fazer um ser humano querer pagar um mico tão grande quanto os crentes que se prestam a este papel. Por exemplo, um dos gestos que eles mais acusam de ser Satã se infiltrando na sociedade é a mão chifrada. Mas em libras este gesto significa paz.
Dado também o fato que este ainda é um tópico que ainda está sendo investigado pela Ciência, então é difícil dizer quão eficaz ou verdadeiro isto é. Mesmo assim, eu acredito que a subliminaridade é capaz sim de nos induzir a ter certo comportamento. Por exemplo, ao escrever este post, eu realmente fiquei com vontade de comer pipoca - e olha que nem isso foi mais como uma Mensagem Subentendida. Entretanto, é preciso ter senso comum para não pagar mico.
Parece que esta semana está sendo mais uma semana desmascarando a verdade por trás das teorias. Mas de qualquer jeito, vocês não podem esquecer de se inscrever e nem de comentar e muito menos de ficar ligado para o dia 3 de Halloweek, pois amanhã é a parte final da série Conhecendo os Illuminatis. Amanhã será a postagem mais obscura de todas! Aguardem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário