Saudações, chefões de Hollywood!
A morte é um fato da vida. Todos vamos morrer algum dia, de qualquer forma. Obviamente que com as celebridades não é diferente, muito pelo contrário, as vezes parece que até vivem menos que uma pessoa normal de tantos casos de personalidades que passaram para outro plano devido à overdose de drogas e entre outras coisas.
Estas cinco celebridades foram as mais populares em sua época e o seus legados continuam vivos até hoje e, infelizmente, já faleceram... Ou será que realmente pareceram? Eles cinco tem algo em comum: têm seus nomes associados à teorias da conspiração que alegam que essas pessoas forjaram suas mortes.
Quer saber quem ainda pode estar vivo em algum refúgio por aí? Então continue lendo!
5. Marilyn Monroe
Mesmo que esta não seja a teoria mais famosa (ou aceita) que ronda a mulher mais sexy de todos os tempo, um homem alega que ela tenha forjado a morte junto com seu médico particular após um colapso nervoso grave que teve antes da sua "morte".
A teoria é levada tão a sério que é tema do livro "Marilyn Monroe: Alive In 1984?", escrito por John Alexander Baker, que diz que a atriz esteve internada em uma instituição para doenças mentais por vinte anos no Canadá, mas sem ser reconhecida. Quando saiu de lá, estava pedindo carona, quando encontrou Baker, mas agora era nada além de uma mulher sem teto, com medo e esquizofrênica.
Baker diz ainda que aquela mulher contou-lhe sobre sua antiga vida e que a sua aparência e voz eram de fato muito parecidas com a de Monroe, mas duvidou que aquela senhora, no estado mental em que estava, era realmente Marilyn. Mas acredita que existe pelo menos 99% de chances que fosse.
É claro que eu considero isto como algo totalmente sem sentido. Apenas uma parte da teoria faz sentido, no caso a que ela e o seu médico pessoal tenham fingido tudo (e é por isso que eu dei uma pirâmide), o que entraria em acordo com todos os detalhes suspeitos na cena do crime e que são famosos fatores para incriminar outras partes. Contudo, ela é ninguém menos que Marilyn Monroe, o rosto mais reconhecível do século XX, esta história que ninguém a reconheceu no sanatório é simplesmente besteira. Além disto, existem fotos dela morta.
4. Tupac
A morte de Tupac é longa e cheia de nuances que exigem um post inteiro só para falar disto. Enquanto este post não vem, você pode assistir a inúmeros vídeos no YouTube que contam a sucessão dos fatos, quem tinha interesse na morte do rapper e as teorias envolvendo a sua morte.
Contudo, o que nos interessa agora é falar sobre como ele poderia ainda estar vivo. Desta lista, ele é quem mais tem evidências que "provam" tal teoria, pois o tanto de aparição que este homem já fez publicamente é ridícula para alguém que quer se fingir de morto.
A teoria mais aceita é que Tupac esteja vivendo em Cuba. Michael Nice é quem alega tê-lo ajudado a sair dos Estados Unidos num jatinho particular. Claro que nada foi provado, mas outra pessoa gravou Tupac andando pelas ruas cubanas e postou na internet. O vídeo tem mais de 2 milhões de visualizações, mas só mostra a pessoa que provavelmente seria o artista de costas.
Além disto, inúmeras fotos desde então têm circulado pela internet. Até a Kim Kardashian já colocou lenha na fogueira. Você pode ver uma lista das fotos clicando aqui.
É obvio que Tupac não está se fingindo de morto. Até porque uma celebridade que possivelmente falsifica a própria morte pelos motivos que forem, não vai ficar indo aos lugares sem qualquer tipo de disfarce. Além disto, em todas as supostas fotos que provam que Tupac não morreu, ele não aparenta nenhum sinal de envelhecimento e por mais que existam pessoas que realmente não parecem envelhecer, há sempre alguma coisinha que muda.
3. Princesa Diana de Gales
Jamais haverá outro membro da Família Real que supere a iconicidade e o legado da Princesa Diana. É fato que nunca a realeza esteve tão próxima a sua gente até que Diana começasse a mudar as coisas. Infelizmente, em 31 de agosto de 1997, a Princesa do Povo morre após um acidente de carro num túnel de Paris. As circunstâncias até hoje permanecem bem obscuras, onde uma das teorias mais aceitas sobre a morte de Diana é que a Coroa a assassinou.
Como eu disse, existem inúmeros detalhes que não se encaixam na morte de Diana, muita coisa sem explicação e muitos buracos nas explicações da polícia, enfim. A Coroa Britânica nunca foi realmente uma grande entusiasta dela, ainda que queiram fazer parecer o contrário. Ela era e continua sendo mais relevante que muitos membros da família e quando ela morreu, estava namorando com um grande empresário e existiam rumores de uma possível gravidez e até um casamento.
Basicamente, se combinados os poderes dessas pessoas através de um casamento, eles se tornariam um casal altamente poderoso, além de uma pedra no sapato da Família Real. Além do mais, um filho dessa relação seria automaticamente associado à realeza e o "pior" seria suas raízes muçulmanas por parte do pai.
A teoria que explica a falsificação da morte da princesa explica que ela fingiu morrer para que ela pudesse ter seu filho e seguir a sua vida sem ser constantemente seguida pela imprensa. Os que acreditam nisto, argumentam que o carro não estava indo tão rápido quanto alegam e que um policial desapareceu misteriosamente porque na verdade ele nunca existiu.
Pessoalmente, eu acredito na teoria que a Rainha tenha mandado matar Diana, mas dou 4 estrelas porque na verdade eu julgo aquela como uma teoria coerente. Mas, como eu disse, eu acredito que as provas apontam um assassinato muito mais do que uma morte forjada.
2. Elvis Presley
Elvis é a maior lenda da música de todos os tempos, além de ter sido a primeira celebridade a ter rumores associados a sua morte. Basicamente foi difícil para seus fãs perderem seu rei, por isso a popularidade da teoria, segundo explica o site Grunge.
Quem acredita que Presley esteja vivo, apoia-se nas inúmeras aparições após a sua morte, além de outros detalhes, como por exemplo: Ele estava soando no próprio velório e a sua autopsia permanece selada. A morte também entra com um fator essencial para ganhar dinheiro, afinal, nada como uma morte para dobrar as vendas de álbuns.
As teorias vão tão longe quanto afirmar que Elvis não apenas está vivo, como também pode ser visto em Esqueceram de Mim, no fundo da cena em que a mãe de Kevin está no aeroporto tentando conseguir um voo de volta para casa.
Por mais que a teoria possa ver verdade - o que é pouco provável - Elvis seria um homem de quase noventa anos de idade e com a saúde que ele tinha, é pouquíssimo provável que esteja vivo até hoje, ainda que tivesse fingindo a morte desde os anos 70.
Por mais que a teoria possa ver verdade - o que é pouco provável - Elvis seria um homem de quase noventa anos de idade e com a saúde que ele tinha, é pouquíssimo provável que esteja vivo até hoje, ainda que tivesse fingindo a morte desde os anos 70.
1. Michael Jackson
Me parece que reis não podem morrer, não é mesmo? Michael Jackson é o assunto do momento quando se trata de celebridades que forjaram sua morte. O assunto é tão debatido que existem pessoas que dedicam suas vidas a provar a teoria. Um deles é até brasileiro e costuma sempre aparecer em alguns programas de TV por aqui.
De toda forma, já discutimos a morte de Michael Jackson em posts anteriores. Uma dela, inclusive, diz que ele virou uma mulher trans e que estava em sua nova identidade em seu funeral - uma metáfora e tanto para mudança de gênero.
Entretanto, a teoria de que ele esteja vivo (sendo trans ou não) se alimenta de algumas coisas que foram um tanto suspeitas no funeral. Primeiro: o caixão era totalmente coberto, e nunca ninguém viu o corpo do cantor morto. Além disto, várias imagens do dia da sua morte flagram Jackson vivo saindo da ambulância e outra do dia do funeral em que supostamente ele estaria em pé, dentro do helicóptero que levava o caixão. Desde então, diversos outros flagras foram dados em Michael fazendo compras em lojas.
O que principalmente levou MJ a "se matar" foi escapar da perseguição da mídia e conseguir dinheiro. Todo mundo sabe que para impulsionar as vendas de qualquer produto relacionado a uma celebridade, esta tem que morrer. Ele acumulava uma dívida milionária que o dinheiro post mortem sanaria.
Até hoje esperamos que ele volte. As pessoas apostam em datas para um suposto retorno do mesmo jeito que apostam em datas do fim do mundo.
Eu definitivamente vejo como esta teoria pode ser verdade e devo admitir que faz sentido. A morte do Michael, assim como a de Diana está envolta em mistérios que ninguém tem a resposta. Por outro lado, eu não vejo porque ele voltaria à vida se morto ele conseguiu a paz que não tinha em vida e triplicou o dinheiro que fazia.
Deixem nos comentários quem vocês acham que ainda está vivo. Comentem também se vocês gostariam de uma parte dois desta lista e/ou uma lista com celebridades que supostamente já morreram e foram substituídas por clones ou sósias. Até mais, xoxo :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário