A sua overdose de cultura pop!

RESENHA: Mamma Mia! Here We Go Again

| |

Saudações, amantes de musicais de todos os cantos!

A Resenha de hoje foi definitivamente uma que demorou um pouco, mas penso que tanta espera valeu a pena, afinal, falar de um dos melhores filmes de 2018 é sempre ótimo. É claro que vamos falar um pouco mais sobre a continuação do musical de 2008, Mamma Mia!.

Título: Mamma Mia! Here We Go Again;Estúdio: Universal Pictures;
Resenha: Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três "pais", Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia. - Adoro Cinema.
Seguindo o sucesso estrondoso que foi o primeiro filme, não poderíamos esperar menos da sequência  do musical com músicas do ABBA, inclusive porque os membros originais da banda participaram da produção do filme e fizeram curtas aparições.

Seguindo um padrão muito comum na dramaturgia, especialmente em spin-off, Mamma Mia! 2 revira o passado de seus protagonistas - neste caso, o de Donna (Meryl Streep e Lily James) - através do fluxo de consciência de suas melhores amigas e dos pais de Sophie. Tudo isto, embalado pelas músicas mais que incríveis do grupo sueco dos anos setenta. Porém, uma notável diferença entre o primeiro e o segundo filme é o fato que o segundo aposta em músicas do ABBA que não são tão conhecidas pelo grande público, especialmente os millennials mais jovens, além das reprises das canções do longa de 2008, mas cantadas por outros personagens.

Os fãs foram à loucura quando souberam que Cher - outro grande ícone gay - seria parte do elenco interpretando a mãe da personagem de Meryl. Mas para ser honesto, eu esperava que fossem-na explorar muito mais do que foi feito e marketado nos trailers e promoções. Mesmo assim, Cher foi capaz de roubar boa parte da atenção para si mesma (como uma grande diva digna de uma Joan Crawford faria) e emplacar seu recente álbum - Dancin' Queen - com covers do ABBA nas paradas de sucesso.

Image result for cher mamma mia

Mas quem verdadeiramente roubou a cena foi o elenco jovem, do qual eu admito que só conhecia a Lily James através de Cinderela (que é o melhor live-action já feito pela Disney, em minha opinião), entretanto, eu não conhecia os outros, ainda que eu tenha a leve impressão que talvez Alexa Davis, que interpreta Rosie possa ter sido uma jurada especial em RuPaul's Drag Race, mas não tenho certeza. E quem resiste aos jovens Bill (Josh Dylan), Harry (Hugh Skinner) e Sam (Jeremy Irvine)?

Related image

Meryl Streep, que apesar de não aparecer até quase o final do filme também impõe sua presença de uma forma que só uma grande atriz como ela faz. É claro que ela está perfeita, como sempre.

Podemos falar agora da cena final? Com o elenco todo fazendo um grande e fabuloso número de Super Touper, que aliás é uma das minhas músicas favoritas? Na minha opinião é a melhor cena e o jeito perfeito de se encerrar o filme perfeito.

Assim que para um ano marcado sobretudo pelos musicais e filmes de herois, Mamma Mia! Here We Go Again se põe sem grandes dificuldades como uma das melhores ou talvez a melhor produção cinematográfica do último ano, por reunir atores ótimos, trilha sonora incrível, história maravilhosa e um conjunto icônico. Sem grandes esforços, ganha cinco estrelas.
⭐⭐⭐⭐⭐

2 comentários:

© POP-UP! Sua Overdose em cultura pop. - 2021. Todos os direitos reservados.
Design e criação por: João Destiny.